Conecte-se conosco

Destaque

OC: moradores no Nelson Cavalini denunciam envenenamento de gatos no bairro

Publicado

em

A reportagem do Jornal Cidade Aberta (JCA) foi procurada na manhã desta terça-feira, 3, por moradores do Conjunto Habitacional Nelson Cavalini onde os mesmos denunciaram envenenamento e matança de gatos no bairro.
A senhora Maria Cleusa de Oliveira disse à reportagem que sua gata foi envenenada duas vezes, sendo que da primeira vez consegui salvá-la com ajuda de uma veterinário mas, infelizmente, na noite do último sábado, 30 de abril, não teve a mesma sorte e sua gata morreu através de envenenamento.
Já outra moradora do bairro disse que recentemente sua cachorrinha foi envenenada e, apesar do esforço para salvá-la, não conseguiu.
O responsável pode ser enquadrado em vários crimes, como Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é con­tra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal). Neste caso, “a pena de reclusão é de dez a 15 anos de prisão”.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.