Conecte-se conosco

Covid-19

OC já aplicou mais de 5,2 mil doses da vacina contra a Covid-19

Publicado

em

Osvaldo Cruz já aplicou mais de 5,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

É o que aponta o Vacinômetro do governo do Estado nesta segunda-feira.

Até o momento, com base no banco de dados:

  • 1ª Dose: 3920
  • 2ª Dose: 1334

Vacinômetro

A ferramenta, segundo o Estado, deve ser alimentada diretamente com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados com base nos dados atualizados do Vacinômetro.

No entanto, os números podem apresentar variação entre os registrados por algumas cidades e os apresentados no portal, já que em algumas administrações a alimentação do sistema não é feita diariamente.

Para conferir o número de vacinados no seu município basta acessar: vacinaja.sp.gov.br/vacinometro. É válido ressaltar que os 53 municípios da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado estão distribuídos no DRS-11 (Departamento Regional de Saúde), de Prudente, e no DRS-9, de Marília, que abrange 10 cidades regionais. Os dados são atualizados diariamente.

Brasil

Brasil aplicou pelo menos 20.036.585 doses da vacina contra a Covid-19. O levantamento foi feito pela Agência CNN com base nas secretarias estaduais que divulgaram o balanço preliminar da vacinação.

Do total de pouco mais de 20 milhões contabilizadas, 15.350.110 se referem à primeira dose da vacina. O número representa uma proporção de 9,73% da população brasileira, estimada em 211,8 milhões de pessoas.

A segunda dose já foi aplicada em 4.686.475 pessoas, ou 2,97% da população – é esta, portanto, a parcela dos brasileiros que já está imunizada contra a doença, uma vez que o efeito da vacinação só é completo com as duas aplicações.

Como nem todos os estados e municípios divulgaram as informações sobre a campanha de imunização em sua totalidade, o levantamento é preliminar e o número real pode ser maior.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.