Conecte-se conosco

Cidades

OC é a primeira cidade da região a aprovar lei que proíbe soltura de fogos de artifício com barulho

Publicado

em

Osvaldo Cruz foi a primeira cidade da região a aprovar lei que proíbe a soltura de fogos de artifício com barulho.

A aprovação da matéria, chamada de “Lei João Fernando”. aconteceu na noite desta quinta-feira (25), em sessão extraordinária da Câmara de Osvaldo Cruz.

O Projeto leva o nome do jovem osvaldo-cruzense que é autista e inspirou os autores.

O único voto contrário foi do vereador Adenilson Aparecido Barbosa, o Exclusivo (PDT).

Essa foi a terceira vez que o expediente deu entrada na Câmara. Assinam o projeto os vereadores Bitinha (PSDB) e Lucas Hirano (PSD).

“Estou particularmente muito feliz porque os colegas entenderam a necessidade da proposta em nome da vida e da saúde de portadores de deficiência, idosos, crianças e animais domésticos. A aprovação foi por maioria absoluta, o que me deixa muito contente. Agora a proposta vai à sanção ou veto do Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) e esperamos que ele também acolha o Projeto”, disse Bitinha ao agradecer ao colega Lucas Hirano pela co-autoria da propositura.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.