Conecte-se conosco

Cidades

OC deve receber sinal 5G até 2029

Publicado

em

Osvaldo Cruz deve receber até 2029 a implantação do sinal da tecnologia 5G.

A previsão é da Anatel.

A tendência é que o 5G chegue aos poucos, primeiro nas grandes cidades – já a partir do ano que vem – e vá se expandindo ao longo dos anos a todos os municípios brasileiros, até 2029.  A competitividade do mercado pode antecipar esses prazos.

Osvaldo Cruz está na lista de municípios com mais de 30 mil habitantes. Segundo o cronograma da Anatel,

a chegada do 5G para cidades mais de 30 mil habitantes deve ocorrer em dois momentos:

• 31 de julho de 2028: pelo menos 50% das cidades com mais de 30 mil habitantes tendo uma Estação Rádio Base a cada 15 mil habitantes;

• 31 de julho de 2029: 100% das cidades com mais de 30 mil habitantes tendo uma Estação Rádio Base a cada 15 mil habitantes.

Entre as cidades da Nova Alta Paulista com mais de 30 mil habitantes, estão Adamantina, Osvaldo Cruz, Dracena e Tupã.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.