Ligue-se a nós

Destaque

O Multiplic e seus VALORES!

Publicado

no

Saudações a todos os leitores desta coluna! Neste texto, de modo sucinto, abordaremos a importância dos valores para todas as organizações. Naturalmente, não seria diferente para o Multiplic – Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz! Os valores são mais do que simples termos ou frases de efeito! Para que eles possam entregar todo seu potencial, devem nortear as decisões, orientar as práticas, enfim, ser mais do que algo que se encontra no papel! Em suma, os valores devem mergulhar efetivamente no cotidiano das empresas!

 

Para isso, suas definições precisam ser encaradas como uma atitude reflexiva e estratégica. O que realmente nos move? Em que baseamos nossas práticas? Quais são os sentimentos que efetivamente nos engajam? Somente com esse exercício profundo de reflexão chegaremos a valores verdadeiros e com capacidade de nortear adequadamente as decisões. No Multiplic, a definição dos valores foi antecedida por um grande exercício de reflexão.

 

Após mais de dois anos de trajetória, em conformidade com a missão, visão e diretrizes, os valores sintetizaram os sentimentos que a organização entendeu como essenciais para encarar os desafios propostos.

 

A Equipe TreinaCons conduziu o processo, buscando extrair dos membros os sentimentos que efetivamente movem os trabalhos do Fórum. Enfim, quais são eles?

 

Dados e informações norteiam nossas decisões: o Multiplic não abre mão dos dados! Acredita-se que toda decisão, quando sustentada, tem chances muito maiores de alcançar os resultados almejados. O trabalho é mais árduo? Sim! Exige mais tempo? Igualmente! Porém, os processos são amparados por maior solidez! Daí o amplo investimento em coleta, organização e sistematização de informações para amparar a tomada das decisões. Desenvolvimento e mobilização de lideranças: o Multiplic reúne líderes e, ao mesmo tempo, forma novas lideranças! Esse processo contínuo oxigena o Fórum, busca sua longevidade e democratização!

 

Espaço ativo de inovação: A abertura ao novo, com foco em resultados, é uma premissa a ser seguida. Novas ideias agregam, cobrem lacunas, enxergam gargalos, superam desafios! Todos que queiram multiplicar nesse sentido são muito bem-vindos! Sociedade Organizada visando o bem comum: um dos grandes ativos de um município é sua população, sobretudo quando ela se coloca em condição ativa e protagonista! Multiplicar conhecimentos: O conhecimento se torna efetivamente importante quando é compartilhado e muda a vida das pessoas. Diante disso, o Fórum se coloca como produtor, aglutinador e dispersor de conhecimentos em prol da coletividade! Os objetivos são desafiadores e as conquistas são construídas no dia a dia! Planejar pressupõe foco e muito entendimento do propósito! Que o exemplo apresentado motive todas as organizações a mergulharem em seu interior, entender seus princípios norteadores e otimizarem os seus resultados!

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da ACEOC

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.