Conecte-se conosco

Covid-19

Névoa cerebral, um tipo de apagão mental, pode ocorrer até seis meses após covid

Publicado

em

Um tipo de apagão mental provocado por fadiga, dificuldade de concentração e memorização, além da certa lentidão no raciocínio tem sido frequentemente diagnosticado em pacientes que tiveram covid-19.

O problema, descrito pela literatura médica como Brain fog – ou névoa cerebral em português – pode surgir após seis meses da contaminação pelo coronavírus, nos casos classificados como covid longa.
Relatado em estudo publicado na revista Cancer Cell, ainda não se sabe ao certo as causas nessa névoa cerebral.
Estudos científicos sobre a Brain fog ou névoa cerebral apontam divergências em todo o mundo em relação a incidência da doença.
Na Noruega, dos 13 mil participantes avaliados, em 12% foram observadas alterações cognitivas.
Outra pesquisa nos Estados Unidos demonstrou o quadro em 80% dos pacientes.
Fonte: Rádio 2
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.