Conecte-se conosco

APEOESP

Necessitamos de informações das subsedes para ação judicial contra câmeras em salas de aula

Publicado

em

Conforme decisão da reunião do Conselho Estadual de Representantes (CER) realizada no sábado, 19 de fevereiro, a APEOESP está desenvolvendo a campanha Big Brother nas escolas, não!, tendo como objetivo impedir a colocação de câmeras de vigilância nas salas de aula e a desinstalação das já existentes.

Uma das medidas imediatas é o ajuizamento de ação coletiva com essa finalidade. Entretanto, para que isso possa ser feito, é necessário que as subsedes enviem informações sobre as escolas em que essas câmeras estão instaladas e prova de sua existência, que podem ser fotografias. Esse material deve ser enviado para o email da Presidência da APEOESP: presiden@apeoesp.org.br.

A APEOESP defende a liberdade de cátedra e de ensinar e aprender, como assegura a Constituição Federal e a LDB. Além disso, lutamos pelo fim do Centro de Mídias montado pelo secretário Rosseli, que sobrecarrega os professores, invade sua vida privada e é utilizado para que a SEDUC possa impor seu controle sobre os docentes.

 

 

APEOESP protocola requerimento para que seduc cumpra recomendações das autoridades sanitárias

 

A APEOESP protocolou junto à SEDUC na terça-feira, 22 de fevereiro, requerimento para que o órgão dê cumprimento imediato e integral a todas as recomendações de protocolos sanitários da Deliberação CIB/ SP 11/22, publicada no Diário Oficial do Estado em 18 de fevereiro e que reproduzimos no Boletim APEOESP Informa Urgente Nº 14, de 19/2/2022.

Reiteramos que as subsedes fiscalizem as condições sanitárias das escolas, exijam das Diretorias de Ensino o cumprimento dos protocolos e dialoguem com as direções das escolas no mesmo sentido. Também devem exigir o fechamento de classes e escolas com surtos de Covid-19, nos termos da Deliberação.

 

 

SUBSEDES: organizem os professores nas escolas para webconferência sobre a carreira

 

A APEOESP realiza nesta quarta-feira, 23/2, às 10 horas, a webconferência Carreira, sim. Subsídio, jamais!, com a finalidade melhor de compreender a farsa da “nova” careira que o governo Doria/Rossieli quer impor e orientar a categoria para derrotar mais esse ataque.

É importante que as subsedes atuem nas escolas, organizando professores para assistir e participar da atividade, que será transmitida pelo canal TV APEOESP no Youtube: https://youtube.com/tvapeoesp. O link para acesso à sala Zoom na qual se realizará o debate é: bit.Iy/3s518cD

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 15/2022)

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.