Conecte-se conosco

Destaque

Multiplic Mulher apresenta planejamento para Biênio 2021/2022

Publicado

em

As forças femininas do Multiplic Mulher apresentaram no último dia 9 de novembro, o planejamento do Biênio 2021/2022 para o Comitê Gestor do Fórum Multiplic e demais representantes de outros Núcleos.

Na reunião, as integrantes expuseram os seus objetivos, estudos e os projetos que estão em andamento, além daqueles que ainda virão ao decorrer dos anos por meio das Câmaras Técnicas.

Entre os pontos citados na reunião sobre os estudos e análises que pode-se destacar, foram as forças e fraquezas que o município apresenta – pontos que foram expostos dentro da análise de Matriz SWOT. Desta forma, pode-se observar que há oportunidades para as mulheres na educação, mercado de trabalho e posições de liderança, entretanto ainda há pouca participação e incentivo. Também se nota que apesar da grande possibilidade do crescimento para o nicho de mercado voltado para mulheres, existem fatores externos que influenciam para a não participação, como a dupla ou tripla jornada das mulheres, baixa renda financeira, falta qualificação profissional, violência doméstica, entre outros.

O Multiplic Mulher a partir dessas e demais considerações já estão buscando colocar em prática seu planejamento para atingir os seus objetivos, como fortalecer o empoderamento feminino, o protagonismo das mulheres em diversos setores e a independência financeira.

A primeira entrega do grupo será a Câmara Técnica Artplic – onde será realizada a “Exposição de Artesanato”, por ocasião da elevação da Igreja Matriz de São José a Santuário de São José nos dias 3 a 7 de dezembro de 2021.

Para Aparecida Filó, presidente do Multiplic Mulher, o grupo formado é coeso e muito dinâmico, composto por mulheres competentes e considera a entrega do planejamento como um momento único e importante. “Quando assistimos à apresentação do trabalho realizado no decorrer desse ano é que conseguimos mensurar o tamanho do projeto e quanto ainda nos aguarda. É como se estivéssemos assistindo à apresentação de outra equipe e só então vemos o quanto é importante tudo o que idealizamos.”

O presidente do Multiplic, Claudio Tonol ressaltou que o trabalho ficou excelente e parabenizou-as pelo feito. “Mais uma vez fomos agraciados com um ótimo trabalho, o trabalho das mulheres do Multiplic foi muito bem fundamentado e elaborado, fruto de longos meses de trabalho e dedicação.”

Tonol, ainda, destacou a importância do papel das mulheres na sociedade. “A presença da mulher é muito importante nos dias atuais. Elas têm passado por muitas transformações quanto ao seu papel na sociedade, nos últimos tempos elas têm ganhado muita força e voz, e com isso elas tiveram acesso ao mercado e também participação em diferentes tipos de liderança, não só no setor de trabalho, mas no setor social. Ainda há muitas coisas a serem feitas e devem ser feitas. As mulheres estão de parabéns e tenho certeza que isso vai gerar excelentes frutos até 2030.”

Edivaldo Marconato, vice-presidente, também apontou que o trabalho que elas fizeram fará um grande diferencial para a população de Osvaldo Cruz, “As mulheres no Multiplic se destacam pela grande participação ativa, as expectativas é que caminhemos em passos largos com as 4 Câmaras Técnicas, sendo uma delas já tirada do papel. Nos sentimos muito felizes pelo empenho de todas que mesmo com as atividades acumulativas ainda fazem o trabalho voluntário. Sabemos que elas têm muito a contribuir e é isso que vem acontecendo e queremos transformar Osvaldo Cruz de forma positiva para o desenvolvimento em 2030”, finalizou.

Com isso, agora o Multiplic Mulher se prepara para o grande evento que será realizado pela Câmara Técnica Artplic e une forças para que o primeiro grupo de mulheres que fazem parte já possa sentir o impacto positivo de todo este trabalho.

Telma Thomazelle, integrante do núcleo falou sobre a entrega e o trabalho que fazem diariamente. “Este momento para nós é uma vitória, entregar o nosso primeiro trabalho de planejamento, e ainda mais importante por entregar um planejamento com um dos projetos já sendo executado. Me sinto honrada em fazer parte desse trabalho, nós precisamos provar para as pessoas que o que estamos fazendo não é só um sonho, estamos trabalhando para que eles sejam executados. Queremos que as mulheres encontrem um caminho a seguir, um horizonte. Nós somos empreendedoras e encontramos o nosso caminho e por que não fazer com que outras mulheres também tenham essa mesma benção? Isso é um dos objetivos do Multiplic Mulher, encorajar todas as mulheres”, frisou.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Multiplic

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.