Conecte-se conosco

Osvaldo Cruz

Multiplic inicia projeto com Escola da Nuvem e participação da Amazon Web Services

Publicado

em

O Multiplic – Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz, comemora mais um passo rumo ao desenvolvimento da cidade.

Através da Câmara Técnica de Educação Empreendedora, o fórum anunciou o início de um projeto em que envolve 12 jovens que terão a oportunidade de se prepararem para o mercado de trabalho através da Escola da Nuvem.

A Escola da Nuvem é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo criar oportunidades de estudo e emprego para novos talentos da tecnologia da informação. A iniciativa promove cursos gratuitos, mentorias em que os estudantes terão contato com profissionais experientes em Cloud Computing e um banco de vagas, com oportunidades de trabalho nos parceiros da iniciativa.

Para alavancar esse projeto foi necessário contar com parceria do Lions Clube de Osvaldo Cruz, que através de uma de suas ações, fez a doação dos notebooks para o projeto. Além disso, o Multiplic e a Escola da Nuvem contam com a colaboração da Amazon Web Services (AWS), oferta de computação em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo, por meio da disponibilização de créditos para utilização dos serviços da companhia.

A AWS oferece mais de 200 serviços de computação em nuvem que vão de processamento, armazenamento e banco de dados a machine learning e inteligência artificial, analytics e segurança. Milhões de clientes em todo o mundo, de startups a grandes corporações e órgãos governamentais, confiam na AWS para viabilizar suas infraestruturas de tecnologia, com mais agilidade e redução de custos.

Com jovens tendo oportunidade de aprender e se preparar para o mercado de trabalho através da Escola da Nuvem, Osvaldo Cruz começa a mostrar aos jovens osvaldocruzenses que há formas de se especializarem sem trocar de endereço e fortalece a Educação Empreendedora com trabalhos realizados pela Câmara Técnica, abrindo portas para mais oportunidades e mão de obra qualificada.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.