Ligue-se a nós

Destaque

Multiplic dá sequência em seus trabalhos de maneira online

Publicado

no

Apesar de estarmos em plena pandemia, com medidas que restringem muita coisa no funcionamento normal por causa da Covid-19, e de todas as incertezas sobre o amanhã, o futuro deve ser pensado hoje.

Não há futuro se o planejamento não acontecer antes e com todo cuidado necessário para que a cidade tome decisões seguras no amanhã. Essa é uma das conclusões a que se chega diante das informações do Multiplic, o Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz, que não parou nem um segundo neste período.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o Coordenador do Multiplic, Claudio Tonol. “Nós nos adequamos as condições impostas pela pandemia e estamos realizando as reuniões de maneira online, com isso nós efetivamos até o momento a instalação de dois eixos permanentes, que é o eixo da educação e o eixo de serviços, sub eixo turismo”, disse.

Como consequência, isso já deu origem a duas câmaras técnicas, sendo uma da educação empreendedora e outra relacionada ao turismo, condicionada ao resgate histórico da memória de Osvaldo Cruz. “O município já está com cerca de 80 pessoas trabalhando diretamente com o Multiplic, de maneira voluntaria, inclusive com profissionais de diversas áreas e que vem realizando diversos trabalhos ao longo desse período de pandemia. Já no primeiro semestre, ou mais tardar no início do segundo semestre serão apresentados os primeiros projetos para a comunidade. Existe também uma segunda câmara, ligada ao eixo de turismo que é relacionada aos artesãos do município, outro ponto importantíssimo é o Multiplic Mulher, que já está totalmente estruturado e preparando os primeiros projetos, além do Multiplic Jovem, que também está ganhando força, e em breve irá mostrar seu trabalho.”, finalizou Cláudio Tonol.

Ou seja, muita coisa vem acontecendo apesar de ser um período restritivo, mas o futuro exige que se faça o planejamento agora.

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.