Conecte-se conosco

Destaque

Multiplic: conheça o objetivo de cada Grupo de Trabalho

Publicado

em

Caminhando na fase de “Tirar do Papel” tudo o que foi planejado, a estrutura operacional instalada possibilita o desenvolvimento de atividades na forma organizada em Grupos de Trabalho. Assim, desde julho do ano passado até o momento, o Multiplic conquistou à marca de nove(09) grupos de trabalho e mais de noventa(90) voluntários ativos, que dedicam-se para elaboração de projetos e debates para construção de políticas públicas, contribuindo para o progresso socioeconômico do nosso município.

Os grupos formados, até então: Comitê Gestor, Multiplic Jovem, Multiplic Mulher, Eixo de Educação, Eixo de Serviços/Turismo e as Câmaras Técnicas: Educação Empreendedora, Prazer, Osvaldo Cruz! e as recém-lançadas, Artplic e Impulsionando Jovens Carreiras.

 

 

Comitê Gestor: Órgão Administrativo do MULTIPLIC, de caráter consultivo, deliberativo e de administração, que em nível estratégico articula e cria estrutura favorável para o desenvolvimento dos trabalhos do Fórum.

 

Multiplic Jovem e Multiplic Mulher: Buscam a implementação de políticas públicas e privadas inseridas no contexto das diretrizes do Plano Socioeconômico que visem à participação e integração no desenvolvimento econômico, social e cultural dos jovens e das mulheres.

 

Eixo de Educação: Tem por objetivo promover através de estudos e projetos, soluções para os problemas de desenvolvimento de Osvaldo Cruz, em sintonia com as necessidades e aspirações locais, diretamente ligada à temática de Educação Pública e Privada.

 

Eixo de Serviços/Turismo: Tem por objetivo promover através de estudos e projetos, soluções para os problemas de desenvolvimento de Osvaldo Cruz, em sintonia com as necessidades e aspirações locais, diretamente ligadas à cadeia produtiva de Serviços em Turismo.

 

Câmara Técnica Educação Empreendedora: Grupo de trabalho, organizado pelo Eixo Educação, com objetivo de desenvolver projetos e estudos com temas específicos, previamente deliberados, neste caso, a temática esta direcionada à proposta de: Causar impacto na renda média do município por meio de qualificação profissional e estímulo ao empreendedorismo por oportunidade, alavancando a sua posição regional para primeira colocação, com vistas em desenvolver o projeto para Educação Empreendedora em nível municipal.

 

Câmara Técnica Impulsionando Jovens Carreiras: Grupo de trabalho, identificado e proposto através do Multiplic Jovem, que analisando as demandas do público jovem, também relaciona-se ao Eixo de Educação, com o objetivo voltado para o fortalecimento e a formação de jovens para o ingresso no mercado de trabalho e/ou empreender, pautado pelo desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais. Verificando lacunas em suas formações e propondo orientações necessárias para potencializar o planejamento das carreiras dos jovens envolvidos.

 

Câmara Técnica Prazer, Osvaldo Cruz!: Grupo de trabalho, organizado pelo Eixo Serviços (Turismo), com objetivo de desenvolver projetos e estudos com temas específicos, previamente deliberados. Neste caso, a temática esta direcionada à proposta de: Resgatar a história e as memórias da cidade para que sejam conhecidas, divulgadas e valorizadas por seus moradores. Sendo o objetivo à produção de material escrito e audiovisual que retrate, à partir de diferentes perspectivas, o processo histórico de desenvolvimento de Osvaldo Cruz, com foco em estimular a sensação de pertencimento da população, e o levantamento de potenciais produtos turísticos.

 

Câmara Técnica Artplic: Grupo de trabalho, identificado e proposto através do Multiplic Mulher, que analisando as demandas do público feminino, também relaciona-se ao Eixo Serviços/Turismo, denominada “Artplic”, o objetivo estará voltado para a mobilização de mulheres para o desenvolvimento do artesanato, com foco no empreendedorismo feminino, com capacidade de geração de renda.

 

Faça parte do Multiplic! Venha multiplicar conosco: multiplic.org.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.