Ligue-se a nós

Destaque

Multiplic apresenta planejamento dos Eixos Educação e Serviços/Turismo para dar inícios às ações de desenvolvimento

Publicado

no

No dia 1º de junho, o Multiplic – Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz – reuniu membros dos Eixos de Educação e Serviços/Turismo para apresentação do planejamento dos Eixos.

 

Os integrantes de cada Eixo destacaram análises e projetos pautados para o biênio 2021/2022.

 

“Hoje se concretiza uma primeira etapa. Eles [membros] apontaram as necessidades, os gargalos e eles apontaram o que deve ser feito. Houve uma grande preocupação com relação ao Eixo da Educação voltada para a profissionalização dos nossos jovens, das nossas crianças, com projetos voltados à geração de renda e obviamente, resultará, na melhoria da qualidade de vida da população. No Eixo do Turismo, eles apontaram o potencial que Osvaldo Cruz possui no aspecto de turismo. Muitas pessoas ainda não enxergaram isso e falo de pessoas em diferentes níveis, mas esse trabalho vai abrir muitas visões, muitas mentes e tenho certeza que é um início de resultados que vão mudar a história e o desenvolvimento de Osvaldo Cruz”, disse o Presidente do Multiplic, Cláudio Roberto Tonol.

 

Os representantes dos Eixos falaram sobre o material desenvolvido e apresentaram os projetos que estão em desenvolvimento e os que ainda estão por vir. César Augusto, Presidente do Eixo de Educação falou que o grupo desenvolveu a Matriz SWOT, para identificar fraquezas, forças, ameaças e oportunidades referente à Educação em Osvaldo Cruz.

 

No Eixo de Serviços/Turismo, para a criação desse planejamento, a metodologia é a mesma aplicada na Educação e os participantes estão ansiosas pelos resultados. Eles destacam que o processo é extremamente importante.

 

“Na realidade, a gente se sente um pouco em dúvida por conta do imediatismo pessoal, porque queremos as coisas muito rápido. Mas, estamos fazendo um planejamento para atingir objetivos até 2030, então não significa que ao chegar em 2022 estaremos com tudo entregue para a sociedade. É apenas o começo”, disse Vanderlei Filó, Presidente do Eixo Serviços/Turismo.

 

Estudos e análises

A entrega do planejamento contou com o auxílio dos profissionais da TreinaCons, empresa de consultoria contratada para amparar os trabalhos desenvolvidas.

A consultoria, que está presente no Multiplic desde 2020, dará todo o suporte metodológico para a criação e realização dos projetos.

Everton Cardoso, da TreinaCons, comemorou a entrega do planejamento dos Eixos. “Estamos acompanhando as Câmaras Técnicas e cada um desses Eixos tem seis Câmaras planejadas para esse ano. Então, tem muita coisa para ser aplicada ainda, muita sociedade para ser envolvida para que possamos – a partir dessas estruturas formatadas – colocar muita coisa em prática e tudo mais”, disse Everton.

 

FAÇA PARTE DO MULTIPLIC! Venha multiplicar conosco! multiplic.org

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa do MULTIPLIC

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.