Destaque

Motociclista é autuado em Adamantina após fuga e manobras perigosas; soma de multas passa de R$ 7 mil

Publicado

no

Um motociclista de 27 anos foi autuado pela Polícia Militar em Adamantina na manhã desta terça-feira (9), após fugir de uma abordagem e colocar em risco a segurança de pedestres e motoristas. A ação resultou em 27 multas de trânsito, totalizando R$ 7.428,99.

Segundo a PM, a ocorrência começou na estrada vicinal José Bocardi (ADM-030), quando os policiais avistaram uma Honda/CG 150 conduzida pelo motociclista. De acordo com os agentes, ele havia saído de um condomínio próximo ao aeroporto municipal e, na Avenida da Saudade, empinou a moto, realizando manobra proibida pelo Código de Trânsito.

Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade pela avenida, ingressando em uma rua que dá acesso ao Parque dos Pioneiros. Durante a fuga, ele atravessou o passeio público e a área verde, sendo acompanhado por uma viatura da PM. O trajeto incluiu locais de grande movimentação, aumentando o risco de acidentes.

Os policiais conseguiram interceptar o motociclista na Alameda José Francisco de Azevedo, nas proximidades do ATC. Ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força para contê-lo. A moto estava com licenciamento vencido desde 2018 e foi apreendida, sendo encaminhada ao pátio de recolhimento.

O caso foi registrado na Polícia Civil como direção perigosa em via pública, e o motociclista permanecerá à disposição das autoridades.

 

 

Fonte: Siga Mais

Clique para comentar

MAIS LIDAS