Conecte-se conosco

Destaque

Morre em Niterói (RJ) o ator Isaac Bardavid, dublador do Wolverine

Publicado

em

O ator e dublador Isaac Bardavid morreu nesta terça-feira (1), aos 90 anos, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Na última quinta-feira o ator deu entrada em um hospital de Niterói para tratar um enfisema pulmonar.

A voz característica de Bardavid ficou conhecida dublando personagens marcantes, como Wolverine, Freddy Krueger e Esqueleto, do desenho He-man.

Seu neto, João Bardavid, deu a notícia da morte por meio das redes sociais. “90 anos, 11 meses e 19 dias. Se bem conheço o coroa, ele diria assim: ‘Toma tendência na vida, meu filho!’ É com essa frase que escrevo que nosso querido ator, dublador, escritor, esposo, pai, vô, bisavô e amigo, hoje, partiu para o plano espiritual”, publicou.

Além de trabalhos importantes como dublador, Bardavid também atuou em novelas de sucesso, como Irmãos Coragem, Escrava Isaura, O Cravo e a Rosa, Além do Horizonte e, mais recentemente, na série Carcereiros.

Descendente de família judia turca, o ator nasceu no dia 13 de fevereiro de 1931 em Niterói. Antes de seguir carreira como artista, formou-se em Direito.

 

 

Fonte: CNN Brasil

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.