Conecte-se conosco

Destaque

Moradora de Osvaldo Cruz toma multa por não usar cinto de segurança em sua moto

Publicado

em

Uma moradora de Osvaldo Cruz, usando as suas redes sociais, postou uma multa levada no município.

O que chama atenção na multa é que a infração cometida é por não ter usado cinto de segurança, mas se eu veículo é uma moto.

A reportagem do portal CN News entrou em contato com diretor de trânsito Alessandro Romano, que emitiu a seguinte nota

Nota de Esclarecimento do Departamento Municipal de Trânsito sobre autuação de motociclista por falta de uso de cinto de segurança

O Departamento Municipal de Trânsito informa que Não tomei conhecimento que ao tomar conhecimento do fato foi verificar a notificação de auto de infração.

O que ocorreu foi que:

1 – *Neste caso em a autuação foi lavrada por um agente do Estado e não pelo agente de fiscalização de trânsito do município.

2 – No entanto, os agentes ou os policiais que atuam no dia a dia do trânsito podem se equivocar, e deste modo erros acontecem pois, a troca de um número ou uma letra da placa de identificação pode fazer com que a autuação de um veículo possa cair em outro.

3 – No entanto, isso é possível que, quando os autos são lavrados com o veículo em movimento podem ocorrer equívocos.

4 – Neste município há uma Junta Administrativa de Recursos de Infrações, a chamada JARI, que tem por atribuição julgar a procedência ou improcedência dos recursos e questionamentos apresentados.

5 – Para recorrer é simples, basta a condutora procurar o Departamento Municipal de Trânsito e protocolar um recurso, que pode inclusive ser preenchido de próprio punho, gratuitamente, anexando cópia dos documentos pessoais e do veículo.

6 – Em sendo identificada tal situação, caracterizando erro de preenchimento ou mesmo a inexistência da infração, o auto será cancelado sem qualquer consequência.

É a nota.

 

 

 

Fonte: CN News

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.