Conecte-se conosco

Cidades

Ministério Público Eleitoral pede impugnação de candidatura do candidato a Vice, Zé Luiz, que faz dupla com Beto Pires em Sagres

Publicado

em

O candidato a Vice-Prefeito e atual ocupante do mesmo cargo em Sagres, Luiz José de Assis Neto (DEM), o popular Zé Luiz, que forma dupla com Roberto Pires, o Beto Pires (PP) em Sagres teve seu pedido de registro de candidatura contestado com pedido de impugnação pelo MInistério Pùblico junto à Justiça Eleitoral de Osvaldo Cruz.

De acordo com o Promotor Eleitoral, Owen Miuki Fujiki, Zé Luiz tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado referente a 2012, quando foi presidente da Câmara de Sagres. Com isso, seu nome apareceu na “Lista Suja” do SISCONTAELEITORAL. A rejeição de contas menciona obrigação do candidato a Vice de Beto Pires devolver valores aos cofres públicos, segundo a Promotoria, o que em tese torna o político inelegível até 29 de Janeiro de 2.025.

Por que Zé Luiz aparece com possível inelegibilidade?

O problema de Zé Luiz está relacionado a pagamento irregular de subsídio integral ao então Vereador Anderson Cícero da Conceição Silva, porque o vereador faltou em sessão da Câmara, mas recebeu salários integralmente. em Abril de 2012. O Vereador Cícero deveria ter sido descontado em 50% de seus vencimentos e não foi.

A outra pendência é relativa a comprovação “inadequada” de despesas relacionadas a um valor de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais) por “ausência de transparência e modicidade”.

O Portal Ocnet solicitou manifestação do candidato e aguarda resposta.

 

 

Fonte: Ocnet

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.