Ligue-se a nós

Destaque

Ministério da saúde vai receber antiviral para combater varíola dos macacos

Publicado

no

Nesta segunda-feira (1), o Ministério da Saúde anunciou que deve receber o antiviral tecovirimat para combater a varíola dos macacos. A informação vem de uma publicação feita pelo próprio ministro, Marcelo Queiroga, via Twitter.

“O Ministério da Saúde receberá, por intermédio da OPAS, o antiviral tecovirimat para reforçar o enfrentamento ao surto de Monkeypox no Brasil. Serão contemplados casos mais graves em um primeiro momento”, consta a publicação do ministro.
O Ministério da Saúde informa que até o último domingo (31), 1.342 casos de varíola dos macacos foram registrados no país.
Já na última sexta (29) a pasta confirmou a primeira morte pela doença no Brasil: um paciente de 41 anos que estava internado em Belo Horizonte (MG) e tinha comorbidades. Por enquanto, o Ministério da Saúde segue investigando as circunstâncias da morte.
A varíola dos macacos começa com febre, dor de cabeça, dores musculares, exaustão e inchaço dos linfonodos, e é transmitida para pessoas por vários animais selvagens, como roedores e primatas, mas também pode ser transmitida entre pessoas após contato direto ou indireto.
Fonte: Terra
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.