Conecte-se conosco

Covid-19

Ministério da Saúde reconhece iniciativa de Parapuã no fortalecimento da atenção primária na pandemia

Publicado

em

O Ministério da Saúde reconheceu as iniciativas adotadas por 225 municípios brasileiros no enfrentamento à pandemia de covid-19. Durante a reunião da CIT (Comissão Intergestores Tripartite) do último dia 24, representantes de três dessas cidades receberam o certificado de reconhecimento das mãos do ministro Marcelo Queiroga. Os demais documentos serão encaminhados pelos Correios às secretarias municipais de saúde.

Na microrregião de Adamantina, apenas a cidade Parapuã foi homenageada devido ao trabalho pelo fortalecimento da Atenção Primária (APS). O Município ficou na quarta colocação do estado de São Paulo.

Além disso, o certificado é o reconhecimento do esforço dos profissionais de saúde em todo o país que, mesmo em face de uma emergência sanitária de caráter mundial, prioriza o papel da APS como porta de entrada no sistema de saúde.

“O certificado de qualidade da APS vem para reconhecer o trabalho que tem sido feito pelos municípios e Distrito Federal para alcançarem os parâmetros de qualidade que esperamos que a população receba. É importante e estratégico para o SUS o Governo Federal continuar investindo cada vez mais na Atenção Primária”, reforça o secretário da Atenção Primária à Saúde da pasta, Raphael Câmara.

São certificadas aquelas gestões que atingiram resultados acima de 7 nos indicadores de desempenho. Dentre os critérios estão: consultas de pré-natal; atendimento odontológico na gestação; realização de exames para sífilis e HIV em gestantes; cobertura de exame citopatológico; vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente; acompanhamento de pessoas hipertensas; e solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

“É um reconhecimento do trabalho do Setor da Saúde. Lógico que há um investimento da Prefeitura, mas o resultado é fruto do empenho de todos os servidores. Agradecemos também a secretária Regiane pelo belo trabalho, que é difícil devido as demandas, porém, exerce juntamente com a equipe muito bem a função. E agora o trabalho foi reconhecido, algo inédito e importante para a Saúde de Parapuã”, pontua o prefeito Gilmar Martin Martins.

 

 

 

 

Fonte: Grupo Impacto

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.