Ligue-se a nós

Cidades

“Mini-quarentena” surte efeito e Tupã reduz de 30% para 10% a taxa de ocupação em leitos de UTI

Publicado

no

A Prefeitura de Tupã confirmou na tarde desta segunda-feira (15) que caiu de 30% para 10% a taxa de ocupação nos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19.

O município vem de uma “mini-quarentena”, que entrou em vigor na última quinta-feira (11) e terminou ontem (14). A medida se fez necessária, já que na última semana os leitos de UTI chegaram a ter 40% de ocupação e os leitos de enfermaria registravam ocupação de 60%.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje, foram registrados mais 5 cinco casos suspeitos, todos em isolamento domiciliar.

Tupã também conta com mais 7 casos negativos, sendo 6 em isolamento domiciliar enquanto o outro paciente, que estava em Isolamento hospitalar, recebeu alta após resultado negativo. O boletim registra ainda mais 2 casos positivos, sendo 1 em isolamento hospitalar e 1 em isolamento domiciliar.

Com os novos resultados, Tupã conta até momento com 109 notificações da doença, sendo 76 casos descartados. O boletim informa também que há 5 casos suspeitos aguardando resultado, sendo todos em isolamento domiciliar. Tupã conta total de 28 casos confirmados, sendo 10 ainda em período de transmissão (8 em isolamento domiciliar e 2 em isolamento hospitalar), 2 óbitos e 16 pacientes recuperados.

Nos leitos de enfermaria a taxa de ocupação diminuiu 35% para 25%. Além de Tupã, atualmente estão internados na Santa Casa de Misericórdia devido ao Covid pacientes de Queiroz, Bastos e Parapuã e Herculândia.

Com informações: TupaCity

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.