Ligue-se a nós

Cidades

Mazucato autoriza funcionamento de bares e restaurantes das 10h às 16h

Publicado

no

O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB), publicou decreto que fixa as novas regras de funcionamento do comércio e setores não essenciais na nova etapa do Plano SP, a fase Amarela.

A novidade fica por conta da volta do atendimento presencial em bares, sorveterias e restaurantes, suspensos desde o início dos decretos de quarentena no estado. Neste primeiro momento, o atendimento presencial nestes estabelecimentos está autorizado para acontecer das 10h às 16h, com as seguintes restrições:

  • Limitação de 40% de sua capacidade total;
  • Obedecer a distância de 1,5m entre meses, ficando proibida a junção de duas ou mais mesas;

Porém, o decreto 4498 prevê que a partir do dia 22 de agosto, caso Osvaldo Cruz seja mantida na fase amarela, esses estabelecimentos poderão optar por escolher entre dois horários para atendimento presencial: 10h às 16h ou das 16h às 22h.

Academias

Também consta no novo decreto as regras para funcionamento das academias:

  • Limitação de 30% de sua capacidade total;
  • Horário de funcionamento será das 6h às 12h ou das 16h às 22h – o estabelecimento deve afixar o horário escolhido na entrada, assim como informar o setor de fiscalização;
  • Os alunos deverá realizar agendamento prévio, com hora marcada, ficando proibida as atividades em grupo.

Comércio em geral

Agora em uma fase com menos restrições, o comércio local vai poder atender de forma presencial das 12h às 18h. Pela manhã, porém, os trabalhos serão restritos a drive-thru e delivery: das 8h às 12h.

Aos sábados, o atendimento será presencial das 8h às 14h.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.