Ligue-se a nós

Esportes

Mancini elogia emocional do elenco do Corinthians e projeta mais 15 pontos por Libertadores

Publicado

no

Vagner Mancini comemora gol do Corinthians contra o Sport — Foto: Marcos Ribolli

A vitória por 3 a 0 contra o Sport, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira, levou o Corinthians aos 45 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

E embora ninguém fale mais sobre risco de rebaixamento para a Série B, Vagner Mancini só agora colocou uma pedra nessa situação. E manteve o foco do time, atual oitavo colocado, na briga pela vaga na próxima Libertadores.

– Hoje se encerra o primeiro objetivo, que era não ter mais nenhum perigo de descenso, hoje atingimos a pontuação faltando ainda oito jogos para o término, e mudamos de objetivo pela somatória de pontos. Estamos mirando o G-6, acredito que com mais 15 pontos vamos buscar nosso objetivo. Ficou explícito que temos totais chances de chegar nesta vaga – disse o técnico.

A vitória diante do Sport aconteceu apenas três dias depois da derrota por 4 a 0 diante do Palmeiras, em jogo que chocou o elenco por interromper sequência de sete jogos de invencibilidade. Mancini exaltou a força mental do grupo:

– Era muito importante a vitória, a gente estava muito focado, mesmo que fosse por menos gols. Era importante dar resposta à torcida e a nós mesmos. Sofremos uma derrota que doeu muito, e era necessário que a reação viesse rápido. Demorou 72 horas, foram dias difíceis para assimilar, várias emoções que sentimos, a vitória vem realmente para dar uma melhorada no astral – destacou.

– Entre o jogo do Palmeiras e o jogo do Sport demos ênfase na parte emocional do grupo, estou muito satisfeito com ele, mostrou uma evolução emocional, chegamos ao terceiro gol, poderíamos ter feito mais, tivemos controle. O time não fez uma grande partida, mas foi tudo dentro do possível num espaço de 72 horas. Foi o time que mais chutou, que teve mais posse. Vitória que nos dá fôlego.

O próximo compromisso do Timão é na segunda-feira, contra o Bragantino, às 20h (de Brasília), novamente na Neo Química Arena.

Globo Esporte

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.