Ligue-se a nós

APEOESP

Mais uma vitória da nossa luta: Governador anuncia retomada da vacinação dos profissionais da educação

Publicado

no

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira em coletiva de imprensa que será retomada a vacinação dos profissionais da educação, de 18 a 46 anos, no período de 21 a 31 de julho.

A APEOESP vem lutando pela vacinação de todos os profissionais desde o anúncio do Plano Estadual de Imunização, em 6 de dezembro de 2020, no qual essa possibilidade não estava prevista. Nosso Sindicato enviou ofícios ao governador e ao secretário da Educação naquela data e desenvolveu uma campanha com esse objetivo. Em março o governo anunciou a vacinação, mas a restringiu aos maiores de 47 anos. Foi, sem dúvida, uma conquista, mas não concordamos com a restrição e passamos a reivindicar e pressionar pela vacinação de todos e todas, independentemente de faixa etária.

Para tanto, não apenas oficiamos novamente ao governador e demais autoridades, como mantivemos e ampliamos a nossa campanha. Nesta semana, o Ministério da Saúde informou que essa vacinação será feita em nível nacional e, agora, o governador anuncia esse novo plano de vacinação.

A vacinação é fundamental em função da natureza do trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação, quando em aulas presenciais. Porém, é importante salientar que de acordo com a sentença em vigor, da juíza Simone Casoretti, em ação movida pela APEOESP e outras entidades da Educação, para que haja o retorno a aulas e atividades presenciais nas escolas, além da vacinação da população, é necessário haver controle da pandemia e condições de segurança sanitária nas escolas. De acordo com a sentença, as aulas e atividades presenciais não podem ocorrer nas fases vermelha e laranja da pandemia.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 077/2021)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.