Ligue-se a nós

APEOESP

Mais uma vez barramos o PLC 26: Mobilização tem que ser maior na próxima terça, 5/10: Podemos derrotar este projeto!

Publicado

no

A presença massiva de professoras, professores e demais servidores na ALESP na terça-feira, 28/9, combinada com o trabalho da bancada dos deputados de oposição, da qual a presidenta da APEOESP, deputada Professora Bebel, é uma das lideranças, impediu novamente a votação do PLC 26, que ataca os serviços públicos e os direitos dos servidores e da população. A sessão extraordinária ficou sem quórum e foi derrubada.

Isso mostra que temos possibilidade real de derrotar esse projeto. Na próxima terça-feira, 5/10, temos que levar o dobro de pessoas à ALESP, assim como é fundamental o prosseguimento das visitas aos deputados nas regiões e em seus gabinetes, o envio de mensagens para seus e- -mails, mobilizações regionais e a continuidade da circulação de carros de som, denunciando o caráter destruidor deste projeto.

 

 

SEDUC PUBLICA EDITAL PARA SELEÇÃO DE TEMPORÁRIOS

 

A SEDUC publicou no Diário Oficial do Estado o edital referente ao processo seletivo simplificado para contratação temporária de docentes para ministrar aulas presenciais no ano letivo de 2.022.

Poderão se inscrever:

1 – candidatos a contratação, sem vínculo com o serviço público;

2- candidatos classificados no último processo seletivo que não tenham celebrado contrato;

3 – docentes contratados em 2.018, com contrato ativo (que deverão também confirmar inscrição no período de 30/09/2021 a 08/10/2021 por meio do site http://sed.educacao.sp.gov.br

Para se inscrever, o candidato deverá ser portador de uma das seguintes habilitações/qualificações:

1 – Licenciatura;

2 – Bacharelado;

3 – Tecnologia

4 – aluno matriculado no último ano de curso universitário, exceto para os cursos de Pedagogia e Educação, que somente poderá se inscrever se concluírem os referidos cursos neste ano de 2.021.

A inscrição será realizada na forma autodeclaratória, na plataforma Banco de Talentos, no endereço https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br, devendo o candidato optar por uma das Diretorias de Ensino, para fins de classificação e participação no processo de atribuição de aulas.

Período de inscrição:

30/09/2021 a 30/10/2021

Classificação

Os títulos serão avaliados de acordo com a seguinte pontuação:

1 – experiência profissional como docente nos Ensinos Fundamental e Médio (inclusive de outras redes): 0,002 por dia, até o máximo de 25,55 pontos;

2 – Aperfeiçoamento (mínimo de 180hs): 1 ponto

3 – Especialização (mínimo de 360 h): 2 pontos

4 – Mestrado: 3 pontos

5 – Doutorado: 5 pontos

A classificação se dará por Diretoria de Ensino de opção.

A data prevista para divulgação é 25/11/2021, após análise dos pedidos de reconsideração, e estará disponível na Plataforma Banco de Talentos: (https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br).

Cronograma

* Período de Inscrições: 30/09 a 30/10/2021.

* Período para aferição da veracidade da autodeclaração do candidato preto, pardo ou indígena, e realização das Bancas de Heteroidentificação: 30/09 a 05/11/2021.

* Divulgação das decisões das Bancas de Heteroidentificação: 09/11/2021.

* Período para reconsideração da decisão das Bancas de Heteroidentificação: 10 a 16/11/2021.

* Resultado da análise dos pedidos de reconsideração da decisão das Bancas de Heteroidentificação: 22/11/2021.

* Classificação Final: 25/11/2021.

 

 

Veja o edital, na íntegra:

http://www.apeoesp.org.br/publicacoes/apeoesp-urgente/n-119-mais-uma-vez-barramos-o-plc-26-mobilizacao-tem-que-ser-maior-dia-5-10/

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 119/2021)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.