Ligue-se a nós

Destaque

Mães de alunos de escolas de Osvaldo Cruz organizam carreata pela volta às aulas presenciais no município

Publicado

no

Um grupo de mães de alunos de Osvaldo Cruz organiza uma manifestação pacífica em forma de carreata, onde pedem a volta às aulas de maneira presencial no município.

De acordo com os organizadores, a iniciativa visa mobilizar as autoridades de Osvaldo Cruz a se posicionarem quanto ao retorno das aulas presenciais, reforçando que a luta no atual momento da pandemia é pelo direito das crianças estudarem presencialmente dentro da capacidade de 35% já definida no Plano SP.

A carreata está marcada para esta quinta-feira (13), às 15h, com saída na rotatória do Cristo.

O governo de São Paulo autorizou a retomada das aulas presenciais desde o mês de abril, mas apesar disso, as prefeituras podem decidir regras específicas para a volta das aulas presenciais.

A volta às aulas presenciais não é obrigatória e as escolas podem operar somente com 35% da capacidade.

Depois de quase um ano de maneira online, as aulas presenciais retornaram em Osvaldo Cruz no dia 15 de fevereiro.

A Prefeitura decretou o fechamento das escolas por tempo indeterminado no dia 1 de março, depois de casos confirmados de Covid-19 em colaboradores de escola do município.

 

 

 

Fonte: Ocnews

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.