Ligue-se a nós

Língua de Trapo

Língua de Trapo – 004/2025

Publicado

no

Da água para o vinho – Uma mudança que já estava escrita igual ao milagre da transformação da água em vinho. No dia 6 de outubro de 2024, o Jornal Cidade Aberta (JCA) e a Rádio Max FM,  após a apuração dos votos, já haviam anunciado a possível saída de Bruno Martins Rebeschini (MDB) do cargo de vereador para dar lugar ao  seu suplente Homero Morales Massarente (MDB). Era apenas questão de tempo — e isso aconteceu na última semana.

 

Denúncias x Homero – A pergunta que não quer calar: a volta de Homero Massarente à Câmara Municipal pode ter ligação com as denúncias protocoladas contra a prefeita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP) e o vice-prefeito Amilton Albertinazzi (PSD)? Para muitos, a prefeita Vera Morena e o MDB entram para a história política do município como uma das melhores estratégias já vistas, mudando completamente o cenário na Câmara Municipal, antes desfavorável, onde até vereadores da base votavam contra a Administração.

 

Denúncias – A Câmara Municipal recebeu quatro denúncias contra a atual Administração. Uma delas é referente ao Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val. Os autores das denúncias podem ter dado um “tiro no pé”, já que o processo judicial sobre o estádio vem da administração anterior, o que pode causar dor de cabeça ao ex-prefeito Edmar Carlos Mazucato (PL).

 

Rádio Peão – Segundo informações da chamada “Rádio Peão”, vereadores da oposição — e até alguns da base — estão com as pernas tremendo com a volta de Homero Massarente à Câmara Municipal. Será que teremos novamente aquelas brigas acaloradas entre Homero e o presidente da Câmara, como acontecia na legislatura passada com Juca?

 

Exclusivo x Denúncia – O vereador Adenilson Aparecido Barbosa, o Exclusivo (PDT), foi alvo de uma denúncia anônima na qual o autor usou o endereço da Paróquia São José e depositou o envelope na agência dos Correios de Parapuã. O denunciante teria usado uma velha tática política, típica de um antigo político ainda em exercício.

 

Canteiro de obras – Um sonho de grandes municípios hoje é realidade em Osvaldo Cruz. A Santa Casa se transformou em um verdadeiro canteiro de obras, com a construção da ala das UTIs e a tão sonhada reforma do Pronto-Socorro. Obras essas que estão deixando os opositores a atual Administração com um certo incômodo.

 

 

A tradição voltou – Quem participou das três noites da Feira do Verde e do Artesão pôde comprovar como foi satisfatória a volta do evento ao município.
Mesmo em um espaço adaptado, devido às reformas do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, a feira contou com quase 100% de expositores locais, reforçando a força da economia municipal. Obviamente, até mesmo em virtude do local onde foi realizada, a feira teve um público muito inferior ao público que tinha quando era realizada no Conjunto Esportivo. A expectativa é que as reformas do ginásio se concluam o quanto antes para que o evento volte a ocorrer lá.

 

Tá tudo caro – Água, luz, gás, aluguel, IPTU. O osvaldo-cruzense (aliás, o brasileiro) está pedindo socorro.

 

P.S. – O show gospel na segunda noite da Feira do Verde e do Artesão levou uma grande multidão de católicos e evangélicos ao evento, onde todos saíram satisfeitos e com gostinho de quero mais. O show foi um pedido da comunidade evangélica e prontamente atendido pela prefeita Vera Morena. Inté…

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.