Conecte-se conosco

Destaque

Libertadores: sorteio define grupos; Corinthians pegará Boca Juniors

Publicado

em

A Conmebol realizou nesta sexta-feira (25), em sua sede em Luque (Paraguai), os sorteios que definiram as fases de grupos das suas duas competições continentais de clubes: as Copas Libertadores da América e a Sul-Americana. No total, quinze times brasileiros estão na competição. Entre os principais embates, brasileiros e argentinos estarão frente a frente no Grupo E, que tem Corinthians e Boca Juniors. Na mesma chave estão o Deportivo Cali, atual campeão colombiano, e o Always Ready, que joga a mais de 4 mil metros de altitude na Bolívia, na cidade El Alto. Outro destaque fica  por conta do derby mineiro entre Atlético e América no grupo D. A fase de grupos da Libertadores começa no próximo dia 5 de abril. 

A principal competição de clubes da América do Sul contará com oito representantes do Brasil, sendo três estreantes: o próprio América-MG, o Red Bull Bragantino e também o Fortaleza. Todos eles terão caminhos difíceis para avançar às oitavas.

No grupo C, a equipe de Bragança Paulista (SP) terá pela frente três campeões da competição: o Nacional do Uruguai e os argentinos Vélez Sarsfield e Estudiantes de La Plata.

Já o Fortaleza encara dois ex-campeões no grupo F: River Plate, da Argentina e Colo Colo, do Chile. O Alianza Lima, do Peru, completa a chave.

O América-MF, além do forte rival local, enfrenta o Independiente del Valle, do Equador – campeão da Sul-Americana em 2019 e vice da Libertadores em 2016 – e também o Tolima, do Peru.

Os dois finalistas de 2021, Palmeiras (atual bicampeão) e Flamengo (vencedor em 2019), pegaram grupos menos complicados. O Verdão está na chave A, junto a Emelec, do Equador, Deportivo Táchira, da Venezuela e Independiente Petrolero, da Bolívia.

O Rubro-Negro carioca caiu o grupo H, em que enfrentará Universidad Católica (Chile), Sporting Cristal (Peru) e Talleres (Argentina).

Mais dois brasileiros completam completam o chaveamento: o Athletico Paranaense encabeça o grupo B, com Libertad (Paraguai), Caracas (Venezuela) e The Strongest (Bolívia). Já o Corinthians caiu no E, junto ao tradicional Boca Juniors, da Argentina, o Deportivo Cali, atual campeão colombiano e o Always Ready, que joga a mais de 4 mil metros de altitude na Bolívia, em El Alto.

O último destaque do sorteio ficou por conta do duelo entre os rivais históricos do Paraguai, Cerro Porteño e Olimpia, pelo grupo G. O regulamento só permitia que dois times do mesmo país ficassem na mesma chave caso um deles tivesse vindo das fases preliminares (casos do Olimpia e do América Mineiro).

Os dois primeiros de cada grupo avançam às oitavas da Libertadores. O terceiro colocado também vai para as oitavas, mas da Sul-Americana. A final da Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Sul-Americana: só os primeiros avançam

O sorteio da Copa Sul-Americana definiu o destino de sete equipes brasileiras, que têm uma tarefa um pouco diferente daquelas que se classificaram à Libertadores. Diferentemente da competição principal, na Sul-Americana somente o primeiro colocado de cada um dos oito grupos passa para as oitavas de final. Eles vão se juntar aos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. A decisão será em 1º de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Fluminense, único dos times do Brasil que estava nas fases preliminares da Libertadores (foi eliminado pelo Olimpia, do Paraguai), caiu no grupo H, com Junior Barranquila (Colômbia), Oriente Petrolero (Bolívia) e Unión Santa Fe (Argentina).

Cuiabá, Santos, São Paulo, Internacional, Atlético-GO e a Ceará também já sabem quem serão seus adversários.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.