APEOESP

Justiça autoriza participação da APEOESP na ação do MP para convocação de mais concursados

Publicado

no

No dia 3 de junho, terça-feira, em ambiente virtual, realizou-se audiência relativa à Ação Civil Pública impetrada pelo Grupo Especial de Educação (GEDUC) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) para convocação de 44 mil professores e professoras aprovados no concurso para Professor de Ensino Fundamental e Médio.

Não houve acordo entre as partes (SEDUC e Ministério Público). Ao mesmo tempo, o juiz responsável pela Ação, Dr. Fernando Henrique Masseroni Maye, constatou que faltam informações importantes, que foram requeridas à SEDUC. Sendo assim, o juiz decidiu suspender o processo por 30 dias. Após este prazo, nova audiência será realizada.

Também foi permitida a participação no processo da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e da APEOESP.

A ampliação da convocação de concursados está na pauta da nossa Campanha Salarial e Educacional 2025 e a Diretoria da APEOESP vem tratando deste assunto com a SEDUC.

 

Golpistas continuam tentando tirar dinheiro da categoria em nome da APEOESP

Sindicato não solicita depósito! Não façam nenhum tipo de pagamento. Consultem o Departamento Jurídico da APEOESP.

Reiteramos alertas já divulgados sobre golpes que continuam sendo aplicados em professores com e também sem ações judiciais em andamento na APEOESP.

Esses golpes são tão sofisticados que citam processos de fato existentes e nomes dos advogados do Sindicato e também falam de situações da vida funcional dos professores que nem sempre demandam processos.

A ação dos golpistas segue um padrão: professor recebe uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp, afirmando que um dinheiro relativo a alguma ação ou situação funcional está depositado e que é necessário contatar o advogado que cuida do processo, citando seu nome e indicando um número de celular que não pertence ao advogado. Quando o professor liga para o celular indicado, é informado sobre a necessidade de recolher uma guia de custas de determinado valor, dando-se um número PIX para a transferência deste valor. Se o professor faz a transferência o golpe se completa. Entretanto, ele pode continuar, com pedidos de novos depósitos.

Se você, professor, professora, receber este tipo de mensagem não atenda as orientações e não faça nenhum pagamento. Na dúvida, fale exclusivamente com o jurídico da APEOESP no telefone 3350-6000 (PABX). Não deixe de registrar Boletim de Ocorrência.

 

Todos à assembleia estadual dos professores nesta secta-feira, 06/06

Conforme aprovado em Assembleia realizada no dia 09/05, como parte da luta em defesa dos direitos, da escola pública e contra os constantes e intensos ataques do governo Tarcísio e Feder, professores e professoras se reúnem em nova assembleia, com paralisação, no vão livre do Masp nesta sexta, 06/06, às 16h.

Abaixo, reproduzimos modelo de requerimento para comunicar a participação na assembleia.

 

Confira a íntegra em https://www.apeoesp.org.br/publicacoes/apeoesp-urgente/n-48-justica-autoriza-participacao-da-apeoesp-na-acao-do-mp-para-convocacao-de-mais-concursados/

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 48/2025)

Clique para comentar

MAIS LIDAS