Conecte-se conosco

APEOESP

Juiz manda suspender aulas presenciais em são joão da boa vista e águas da prata

Publicado

em

Recebemos a informação de que o juiz da Vara da Infância e Juventude da região de São João da Boa Vista, atendendo iniciativa do Ministério Público, solicitou um dossiê à Diretoria de Ensino com detalhes sobre a estrutura física, número de alunos, de professores e de funcionários da limpeza de cada escola estadual de São João da Boa Vista e Águas da Prata.

Depois de analisar o material, o juiz constatou que não há condições de abrir as escolas segunda-feira, 8/2. Todas as escolas, por exemplo, estão com defasagem quanto ao pessoal da limpeza.

Trata-se de uma medida correta que deve ser tomada em todas as regiões, porque a situação nas escolas é a mesma, não apenas quanto à limpeza – pois a falta de pessoal impede o cumprimento do protocolo sanitário –, mas também a falta de merendeiras, salas mal ventiladas, equipamentos de proteção individual insuficientes, álcool em gel vencido e tantas outras deficiências.

 

Comissões de fiscalização

A APEOESP oficiou às Diretorias de Ensino e disponibilizou modelos para que as subsedes cobrem das DEs e unidades escolares informações relativas à estrutura e protocolos, mas não devemos apenas aguardar respostas.

As subsedes devem procurar também o Ministério Público em cada região e formar comissões de fiscalização, com professores, pais, mães, estudantes, MP, imprensa, Legislativo para verificarem a situação das escolas.

Já constatamos a existência de 165 casos de Covid-19 com o trabalho presencial em escolas estaduais dos últimos dias, ainda sem a presença dos estudantes.

Estamos em greve em defesa da vida, contra o retorno às aulas presenciais, nos dispondo a manter o trabalho remoto, porque não há condições para o retorno sem vacinação e sem segurança sanitária nas nossas escolas.

Nesta segunda, 8/2, devemos “invadir” as redes sociais com hashtags, vídeos e postagens em defesa da greve e da vida.

#Professoresemgreveemdefesadavida #

Rossieliinimigodaeducação

#Nãoàvoltaàsaulaspresenciais

#Aprendizagemserecuperavidasnão!

#Escolasfechadasvidaspreservadas

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 023/2021)

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.