Conecte-se conosco

Destaque

Jovens de 15 anos, que completam 16 até 1º turno das eleições, podem fazer título de eleitor

Publicado

em

Jovens com 15 anos, que irão completar 16 anos até o dia 2 de outubro, dia do primeiro turno das Eleições 2022, já podem fazer o alistamento eleitoral. Não é necessário aguardar a data do aniversário para tirar o título de eleitor.

A Constituição Federal de 1988 garantiu aos jovens de 16 e 17 anos a possibilidade de ter o título e votar nas eleições. Nesta faixa etária, o alistamento eleitoral e o exercício do voto são facultativos.
Atendimento
O prazo para os jovens fazerem o alistamento eleitoral é 4 de maio. A solicitação pode ser feita por meio do sistema Título Net, no site do Tribunal Regional Eleitoral. Basta preencher corretamente os dados solicitados no formulário e anexar foto do documento de identidade, selfie segurando o documento ao lado do rosto e comprovante de endereço.
Em caso de dificuldade no acesso à internet ou com o sistema, o interessado pode buscar atendimento presencial em um cartório eleitoral. O jovem deve levar um documento de identidade e comprovante de endereço.
Fonte: G1
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.