Conecte-se conosco

Esportes

Jogo entre Vocem x Osvaldo Cruz não é realizado por falta de ambulância

Publicado

em

Odair Rodrigues
  • Não teve futebol no Tonicão

    A partida entre Vocem e Osvaldo Cruz, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, não foi realizada na manhã deste domingo (15), no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis. A arbitragem esperou por 40 minutos a chegada da segunda ambulância, mais completa, chamada de UTI, necessária para o início do duelo. Ela até chegou, mas 5 minutos depois do árbitro Jeferson Silvestrini decidir pela não realização do jogo.

  • Como fica?

    No regulamento da competição, no artigo 34, consta o seguinte:

    § 6º – As ambulâncias deverão chegar ao estádio 1 (uma) hora e meia antes da partida e permanecer até meia hora após a sua finalização.

    Parágrafo Único – Caso a partida não seja realizada por não terem sido tomadas as providências necessárias por parte do Clube mandante, este ficará sujeito à multa administrativa, sem prejuízo de outras sanções aplicáveis pela JD.

    Na Série A3 do Paulista deste ano, ocorreu um caso parecido. Na abertura da segunda fase, União Suzano e Comercial se enfrentariam às 15h do dia 2 de abril, em Suzano, mas a partida não foi iniciada por falta de médico na ambulância. Naquele sábado, o árbitro também aguardou a chegada da ambulância UTI, que atrasou 20 minutos, porém sem o devido médico. Lucas Canetto Bellote colocou na súmula:

    Informo então que às 15h58, após ter aguardado os 30 minutos previstos no regulamento geral de competições e mais 28 minutos pela chegada do médico, decidi pelo não início da partida, informando a ambos os capitães e comissões técnicas.

    Posteriormente, o W.O., ou seja, o placar de 3 a 0, foi aplicado a favor do Comercial. A ver o que a Federação Paulista de Futebol divulgará sobre Vocem x Osvaldo Cruz, mas, provavelmente, o W.O. será decretado a favor do Azulão. Contudo é importante esperar os próximos capítulos.

  • Antes de toda espera

    As equipes e a arbitragem seguiram os protocolos. Entraram no gramado e respeitaram a execução do Hino Nacional Brasileiro. Os visitantes até jogariam de uniforme novo, com listras nas cores azul claro e branca. Porém as camisas foram guardadas limpinhas, e a estreia da roupa nova foi postergada.

    Fonte: CNEWS

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.