Ligue-se a nós

Destaque

IRPF pode ser destinado ao FMDCA até dia 31

Publicado

no

Está em andamento até o dia 31, quando termina o prazo para entrega da declaração, a segunda fase da campanha para a destinação de parte do Imposto de Renda da Pessoa Física, ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Osvaldo Cruz ou ao Fundo Municipal do Idoso.

Nesta fase da campanha todo contribuinte pessoa física que declara o imposto de renda pelo modelo completo pode fazer a disponibilização.

A destinação não acarretará nenhum acréscimo ao imposto de renda a pagar ou ônus ao contribuinte. Esse valor já é devido à Receita Federal, mas o contribuinte pode deixar na sua cidade e o dinheiro será usado em ações para crianças e adolescentes ou idosos.

Nesta fase da campanha, o contribuinte pessoa física pode destinar até 6% do imposto de renda, desde que, no mínimo, tenha disponibilizado 3% até 30 de dezembro de 2021.

O contribuinte que tem imposto a receber também pode fazer a destinação e receberá o valor disponibilizado junto com a restituição.

 

Fonte: O Imparcial

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.