Conecte-se conosco

Destaque

Internacional Kremlin: “Nada de terrível acontecerá” se Rússia for expulsa do G20

Publicado

em

O Kremlin afirmou nesta sexta-feira (25) que nada de terrível acontecerá se os Estados Unidos e seus aliados conseguirem expulsar a Rússia do Grupo dos Vinte (G20), porque muitos dos membros do bloco estão em guerra econômica com Moscou de qualquer forma.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentou as declarações do presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, que disse preferir que a Rússia seja retirada do G20, depois de Moscou enviar dezenas de milhares de tropas para a Ucrânia.

“O formato do G20 é importante, mas nas circunstâncias atuais, quando a maioria dos participantes estiver em estado de guerra econômica conosco, nada de terrível acontecerá”, disse Peskov aos repórteres, ao responder a uma pergunta sobre a possível expulsão da Rússia do grupo.

O porta-voz afirmou que o mundo é muito mais diversificado do que os EUA e a Europa. Previu que os esforços norte-americanos para isolar Moscou, que considera até agora só parcialmente eficazes, fracassariam.

Para Peskov, alguns países adotam abordagem mais sóbria em relação à Rússia e não queimam pontes com ela. Ele disse que Moscou vai construir novas direções políticas em todas as áreas.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil 

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.