Conecte-se conosco

Destaque

Inscrições de estudantes para o Bolsa do Povo terminam hoje

Publicado

em

As inscrições para o Bolsa do Povo – Ação Estudante terminam nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro. O programa pagará R$ 100 mensais, durante dez meses, a alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Podem participar aqueles que estão ingressando nas unidades do Centro Paula Souza (CPS) neste semestre e os que já iniciaram seus estudos anteriormente.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CPSEstudantes/index  e preencher os dados solicitados. A bolsa será concedida a estudantes cujas famílias tenham renda de até meio salário mínimo. Para se candidatar, o aluno não pode receber benefício semelhante de outros órgãos de governo.

Quem for selecionado deverá ter frequência mínima de 80% e participar de 60 horas de capacitação ao longo do semestre. A bolsa só não será paga nos meses de janeiro e julho, quando ocorrem as férias e o recesso escolar.

A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa incentivar os jovens a permanecerem na escola e concluírem seus cursos e é também uma forma de contribuir para mitigar os impactos da pandemia de Covid-19

 

 

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.