Conecte-se conosco

Osvaldo Cruz

Igreja Matriz de São José será elevada a Santuário

Publicado

em

Vivendo o Ano Santo de São José, instituído pelo Papa Francisco, a comunidade católica de Osvaldo Cruz vai receber um grande presente: após pedido feito pelo pároco Rogério de Lima Mendes, a Igreja Matriz será elevada ao grau de Santuário.

O anúncio foi feito hoje pelo padre Rogério de Lima Mendes, que foi quem formulou o pedido ao bispo de Diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini.

O pedido foi submetido a avalição aos demais conselhos da Diocese de Marília, que aprovaram o pedido.

“Para a edificação das almas, nossa Igreja Matriz será elevada ao grau de Santuário. Essa alegria, em um ano tão difícil, de pandemia, é um sinal de esperança”, destacou o religioso.

Devoção ao Santo

Pároco há pouco mais de três anos em Osvaldo Cruz, padre Rogério observou a devoção transmitida ao Santo pelos fiéis católicos.

“Constatei que há por parte do povo um apego ao Santo. Posso afirmar que nosso povo de Osvaldo Cruz é devoto de São José”, explicou padre Rogério.

A elevação da Igreja Matriz a Santuário será no encerramento do Ano Santo de São José, em 7 de dezembro de 2021, em celebração que irá contar com a presença do bispo diocesano, religiosos passionistas, clero e, claro, dentro do possível, da comunidade católica.

“É um grande presente para a cidade de Osvaldo Cruz”, finalizou o padre Rogério.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.