Ligue-se a nós

Destaque

Hugo Calderano perde para Dimitrij Ovtcharov e está eliminado no tênis de mesa

Publicado

no

O brasileiro Hugo Calderano foi derrotado nesta quarta-feira pelo alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 a 2, parciais de 7/11, 5/11, 11/8, 11/7, 11/8 e 11/2 e está eliminado da chave de simples das Olimpíadas de Tóquio. Cabeça de chave número 4 da competição, o brasileiro chegou a abrir 2 a 0 e 8/4 no terceiro set, mas acabou levando a virada.

Constante, agressivo e concentrado, Hugo Calderano não deu chances para o alemão nas duas primeiras parciais e início da terceira. Ali, o alemão fez uma sequência de sete pontos seguidos, e virou um set de 4-8 para 11-8. O jogo tomou uma outra forma a partir de então e Dmitrij passou a dominar os embates, vencendo três parciais consecutivas.

Quando chegou às quartas de finais, com duas vitórias obtidas na terça-feira, Hugo Calderano já tinha superado o melhor desempenho da história do país na modalidade. Até então, as oitavas de final do próprio Hugo em 2016 e de Hugo Hoyama em 1996 eram os principais resultados.

Hugo é o cabeça de chave número 4 da competição, enquanto o alemão é o sétimo favorito. Segundo as estatísticas oficiais, o alemão tinha vencido o brasileiro nas três vezes que tinham se enfrentado.

O ginásio, claro, estava vazio, afinal, o público na cidade de Tóquio está proibido nas Olimpíadas. Mas toda delegação de tênis de mesa do país, além de membros do Comitê Olímpico do Brasil (COB) estavam presentes e incentivaram o brasileiro.

O primeiro set foi todo do Calderano, com 11-7. Agressivo e cometendo poucos erros, o brasileiro dominou o placar a partir do 5×5 e fechou a parcial. No segundo set, Calderano seguiu embalado e chegou a abrir 6 a 2, depois aumentou a vantagem e fechou 11 a 5.

A terceira parcial parecia ir pelo mesmo caminho, Hugo abriu 4 a 2, depois chegou a fazer 8 a 4. Ao perder três pontos seguidos, pediu tempo técnico e parou a partida. De nada adiantou, e o alemão fechou em 11 a 8. O quarto set foi todo do alemão, que liderou desde o início, fez 11/7 e empatou a partida.

No quinto set, Hugo voltou para a partida. Abriu 7 a 1 no início (contra um alemão, por ironia), voltando com a agressividade do começo do jogo. Mas o alemão conseguiu a virada para 11/8. O sexto set foi amplamente dominado pelo germânico, que fechou em 11/2.

Hugo Calderano segue em Tóquio para a disputa da competição por equipes. A partir de domingo, ao lado de Gustavo Tsuboi e Victor Ishiy joga a competição na qual o país é cabeça-de-chave número 6. A estreia é contra a Sérvia.

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.