Politica
Homero Massarente explica nomeação do filho de Vera Morena para secretário e dispara: “só estão aqui para pedir sarjeta e lombada?”
A nomeação do filho da prefeita Vera Morena (PP), Renê Miguel Gomes Filho, para a secretaria de Desenvolvimento (LEIA AQUI), repercutiu na Câmara de Osvaldo Cruz.
Durante a sessão desta segunda-feira (8), o vereador Homero Massarente (MDB), garantiu que o ato, publicado no Diário Oficial do Município no dia 3 deste mês, encontra amparo legal no Superior Tribunal Federal (STF).
“A nomeação do Renê, pela prefeita, é legal. Está amparada pela Súmula Vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal. Não tem nada de ilegal”, disse Massarente, que é advogado.
Além disso, Massarente disse que o filho da prefeita Vera Morena atende aos requisitos exigidos para ocupar a pasta.
“Eu conheço o Renê, é um menino que tem capacidade e preenche, perfeitamente, as qualidades do cargo ao qual foi nomeado”, garantiu Massarente.
Cobrança aos demais vereadores
A citação da nomeação de Renê Gomes serviu, porém para o ex-presidente da Câmara pudesse fazer uma cobrança aos demais vereadores que, nas redes sociais, foram citados por internautas que chegaram a cobrar alguma atitude dos vereadores.
“A verdade precisa ser dita e não precisa ter medo. Os senhores foram chamados ao debate, e aqui [plenário] é o momento, pois os senhores fiscalizam a prefeita, ou não? Só estão aqui para pedir sarjeta e lombada? Aqui é o momento de debate e não no facebook”, esbravejou Massarente.
“Porque não vamos falar desse assunto aqui? [Vocês] Têm medo? Vão se calar? Quem cala consente. Não há nada de ilegal [na nomeação] e a Câmara não tem que fazer nada sobre isso”, finalizou Massarente.
