Conecte-se conosco

Cidades

Homens são flagrados com nove cachorros usados para caça e um animal silvestre abatido em Salmourão

Publicado

em

Dois homens foram multados por caça de animal silvestre em Salmourão, nesta quarta-feira (11). Conforme a corporação, eles foram flagrados com um cateto, que já estava abatido e cachorros usados para caçar.

Ainda segundo a polícia, a equipe estava em patrulhamento no período noturno pela área rural de Salmourão quando viu um carro no sentido contrário e foi dada ordem de parada.
No veículo estavam dois homens, que os policiais perceberam, de imediato, se tratar de caçadores, já que o automóvel possuía um reboque acoplado com gaiola, onde estavam nove cachorros utilizados para caça.
A equipe também localizou um animal nativo abatido no porta-malas do carro, sendo um cateto (Tayassu tajacu).
Diante dos fatos, foram lavrados dois autos de infração ambiental no valor de R$ 500 para cada homem, por caçar animal da fauna silvestre, em desobediência ao artigo 25 de resolução SMA 48/2014, e por, em tese, ter infringido o artigo 29 da lei federal 9605/98.
A Polícia Ambiental informou que o animal, por ser considerado impróprio para o consumo, foi destinado ao aterro sanitário.
Fonte: G1 Prudente
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.