Geral
Homem que deixou Santa Casa com suspeita de Covid-19 tem resultado negativo para a doença
José Carlos Moraes, de 48 anos, se envolveu em uma polêmica após deixa a Santa Casa de Osvaldo Cruz no último dia 14, depois de apresentar sintomas parecidos com Covid-19. Ele chegou a ser levado para uma ala de isolamento do hospital, de onde saiu e foi embora.
Na ocasião, a Santa Casa registrou um Boletim de Ocorrência alegando que o paciente fugiu do hospital apresentando sintomas característicos de Covid-19, sendo então divulgado pela imprensa local.
Após várias críticas em rede sociais, José Carlos fez um vídeo explicando por qual motivo foi embora da Santa Casa e, no mesmo vídeo, disse que procurou o PSF do Álvaro Campoy, passou pela médica, que o orientou a ficar 15 dias isolado e que no dia 22 desse mês realizaria o teste rápido.
Nesta segunda-feira (22) foi realizado o teste rápido que apresentou resultado negativo para doença.
José Carlos, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias e destacou que foram dias difíceis, porque ele teve que deixar o serviço mesmo sabendo que não estava com Covid-19, mas a Santa Casa insistiu em tratá-lo com contaminado pela doença. “O que tenho agora é agradecer o apoio dos familiares e amigos e seguir em frente.”, finalizou José Carlos Moraes.
Rádio Metrópole