Conecte-se conosco

Destaque

Grêmio Prudente vence com dois de pênalti o dérbi regional contra o Osvaldo Cruz e rouba a liderança do grupo

Publicado

em

Vencer um dérbi regional, a primeira na competição e roubar a liderança do adversário. Este é o significado do resultado de 2 a 0 do Grêmio Prudente sobre o Osvaldo Cruz. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira (21), no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz, e válida pela segunda rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual.

Resumo do jogo

Depois da parada para hidratação na etapa inicial, só deu Grêmio Prudente. Os visitantes colecionaram boas chances e causaram a expulsão do zagueiro Davi, mas não conseguiram abrir o placar. No segundo tempo, o domínio foi transformado em gols. Luquinha e Garagau converteram pênaltis, aos 7 e 39, respectivamente. Entre os dois lances, Hiago foi expulso, deixando o Azulão com dois homens a menos.

Classificação

O clube prudentino chegou a quatro pontos e lidera o Grupo 2. O Tupã agora é o vice-líder. Venceu o Assisense nesta quarta-feira, fora, e somou os primeiros três pontos. O Azulão também tem três, mas menor saldo. Vocem, com um ponto, e Assisense, sem nenhum, fecham a chave. As equipes de Assis possuem um jogo a menos.

Quanto tempo

Depois de não vencer nenhuma das 14 partidas em 2018 e e ficar sem disputar o profissional em 2019, o representante de Presidente Prudente no futebol voltou a comemorar.

Fim de jejum também no dérbi

Os gremistas quebraram uma marca de mais de quatro anos sem vitória sobre os osvaldo-cruzenses. A última havia sido no dia 17 de julho de 2016. Depois da goleada de 7 a 1 no Prudentão e antes do duelo desta quarta, os adversários regionais se encontraram quatro vezes, com quatro triunfos do Azulão.

Nos números gerais, o dérbi apresenta agora:

– 6 vitórias do Grêmio Prudente

– 5 vitórias do Osvaldo Cruz

– 2 empates

– 30 gols dos prudentinos

– 19 gols dos osvaldo-cruzenses

3ª rodada

O Grêmio Prudente volta a jogar no domingo (25), às 15h, contra o Assisense, no Prudentão. No mesmo dia, o Osvaldo Cruz visita o Vocem, às 10h.

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

 

 

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.