Conecte-se conosco

Destaque

Grande volume de chuva provoca “cheia” do Rio do Peixe em Flórida Paulista

Publicado

em

As fortes chuvas que caíram em toda a região neste sábado e domingo (29 e 30), provocaram a “cheia” do Rio do Peixe, que há um longo período vinha sofrendo e já apresentava as populares “bancas de areia”, em alguns pontos.

Através de vídeos e fotos, internautas mostraram a situação do local na tarde deste domingo (30).

A água do rio estava bem alta e próxima de alcançar a plataforma da ponte, galhos e outros objetos eram levados pela forte correnteza. Já embaixo da ponte, a agua inundou parte da vegetação.

De acordo com um proprietário rural que mora às margens do Rio do Peixe, o índice pluviométrico apontava 137 mm até às 13h, porém, o volume pode ultrapassar os 200 mm ou mais, uma vez que a chuva continuou intensa durante toda a tarde.

Córregos, represas e outros tipos de afluentes, foram tomados pela água.

Em várias propriedades rurais do município de Flórida Paulista, por exemplo, se formaram “lagoas” e a água se espalhou pela pastagem, imagem que não era vista há muito tempo.

 

 

 

Fonte: Kako News

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.