Ligue-se a nós

Destaque

Governo e Prefeitura firmam parceira para recursos em transporte público e mobilidade

Publicado

no

O Governador João Doria junto com o Prefeito da Cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciaram na manhã desta sexta-feira (5) uma parceria que tem como objetivo aprimorar a infraestrutura do transporte público da cidade. O Plano de Mobilidade Urbana prevê 27 obras e representa investimento de mais de R$ 5 bilhões. Serão implementados novos modais, corredores, terminais e requalificação de equipamentos já existentes.

“A boa gestão pública é feita conjuntamente. São Paulo é a cidade do país com maior número de obras já autorizadas, nenhuma outra no Brasil tem um volume de obras tão intenso e volume de investimento tão expressivo quanto a capital”, disse João Doria.

A primeira fase do plano prevê a construção dos corredores BRT Radial Leste I e II, BRT Aricanduva e Chucri Zaidan, requalificação de quatro corredores de ônibus, além da implantação do novo Terminal Itaquera. Somente nessas intervenções serão aplicados R$ 1,4 bilhão, quantia que será dividida igualmente entre os governos municipal e estadual.

O programa prevê a implantação de 11 novos corredores de ônibus, o que representa mais de 90 km de corredores, 30 km de requalificação de faixas exclusivas de ônibus, além da construção de quatro novos terminais, seis estruturas viárias, além do prolongamento da Avenida Auro Soares de Moura Andrade. As novas intervenções irão beneficiar mais de 3 milhões de paulistanos em todas as regiões da cidade.

As tratativas para retomada das obras do BRT Radial Leste, que terá início no Centro da cidade, já foram iniciadas. Atualmente, estão sendo consolidadas as novas diretrizes do corredor para posterior licitação dos projetos. O BRT Radial Leste beneficiará mais de 185 mil pessoas por dia.

Para a Zona Leste, também estão em andamento os estudos para a contratação do dos trechos II e III do BRT Radial Leste, além do desenvolvimento dos projetos necessários para a implantação do corredor BRT Aricanduva.

Dentro do programa, está em planejamento a construção dos corredores Itaquera I e II, Perimetral Itaim Paulista e corredor Celso Garcia, além da requalificação do corredor Amador Bueno da Veiga. Visando a redução do tempo de viagem e a facilitação do deslocamento dos moradores, serão construídos três novos terminais: Itaquera, São Mateus e Itaim Paulista.

 

 

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.