Conecte-se conosco

Geral

Governo decide antecipar 13º de aposentados para conter efeitos econômicos do coronavírus

Publicado

em

NACIONAL – Um grupo interministerial liderado pelo Ministério da Economia decidiu antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS para o mês de abril. O valor estimado chega a 23 bilhões de reais. A medida será tomada para conter os efeitos econômicos da epidemia do coronavírus, em avanço no Brasil.

O grupo é composto por representantes das Secretarias Especiais e coordenado pelo secretário-executivo do ministério, Marcelo Guaranys.

Por meio de nota, o Ministério informou que “buscará, em conjunto com a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, a realocação ágil de recursos orçamentários para que não falte suporte ao sistema de saúde brasileiro”.

O grupo também decidiu suspender a exigência de prova de vida dos beneficiários do INSS por 120 dias. Também foi proposta a redução do teto dos juros do empréstimo consignado para beneficiários do INSS e a ampliação do prazo máximo das operações.

Outra decisão tomada, dessa vez junto com o Ministério da Saúde, foi a definição de uma lista de produtos médicos e hospitalares importados que terão preferência tarifária e a prioridade do desembaraço aduaneiro para esses produtos.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.