Conecte-se conosco

Covid-19

Governo de SP planeja anunciar lockdown em todo o Estado entre 22h e 05h

Publicado

em

Em meio ao avanço da Covid-19, São Paulo deve ter lockdown noturno, das 22h às 05h, em todo o estado. A ideia foi defendida em reunião do  Centro de Contingência da Covid-19 nesta terça-feira (23), e conta com o apoio de membros do governo. As informações são do Estadão.

Segundo o jornal, apesar da medida máxima de restrição, o governo não pretende, por enquanto, fechar as escolas públicas e particulares— que voltaram a funcionar presencialmente neste mês.

Bares, restaurantes e comércio estarão fechados. O modo como ocorrerá a fiscalização de pessoas na rua por parte das forças de segurança pública ainda é incerto, mas a tendência é que haja uma “orientação” para que não se saia de casa durante o período.

Plano SP

O Governo do Estado deve apresentar, nesta quarta-feira (24), nova atualização do Plano São Paulo. A antecipação é devido ao novo recorde de pessoas internadas em UTIs com covid-19, atingido nesta segunda-feira (22). E, por isso, o Centro de Contingência apresentou “recomendações extraordinárias” à gestão do governador João Doria (PSDB).

“O Centro de Contingência apresentou recomendações extraordinárias. O governo está fazendo a análise, preparando atos do ponto de vista jurídico e essas medidas serão anunciadas na quarta-feira (24) para entrar em vigor na sexta-feira (26)”, disse João Gabbardo, coordenador-executivo do grupo.

Dados de ontem apontavam 6.410 pessoas internadas em UTIs em todo o estado de São Paulo. Além disso, 7.196 pessoas estão hospitalizadas em enfermarias. “Ultrapassamos o numerário da história da pandemia no nosso país, fazendo com que a atenção precise ser ainda maior”, disse o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

“São recomendações que vão tratar da redução de mobilidade, que é o que a gente pode fazer para reduzir a transmissibilidade. Independente da variante, a forma de reduzir é a mesma”, completou o coordenador-executivo do Centro de Contingência, em referência às variantes de Manaus e do Reino Unido, que estão em circulação no Estado.

Portal IG

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.