Ligue-se a nós

Destaque

Governo de SP deve anunciar nesta semana unidade do Poupatempo para Adamantina

Publicado

no

O Governo do Estado de São Paulo deve anunciar nesta sexta-feira (29) uma unidade do Poupatempo para Adamantina. Um áudio enviado na última sexta-feira (22) pelo deputado federal Geninho Zuliani (DEM) ao vereador adamantinense Aguinaldo Galvão (DEM), revelou sobre a consolidação da conquista.

No áudio, Zuliani disse que o anúncio, na cidade, será feito pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari (PSDB), que na ocasião estará respondendo interinamente como governador em exercício. Os dois parlamentares são da mesma base eleitoral, no noroeste paulista.

Nesta segunda-feira (25) a Prefeitura divulgou nota, onde fala sobre a expectativa da conquista e também a agenda do governador em exercício, nesta sexta-feira, na cidade, que terá também a presença do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).  Há ainda a expectativa de outros anúncios de investimentos do governo estadual para o município.

De acordo com a nota da Prefeitura, a solenidade do anúncio deve ocorrer no anfiteatro da Biblioteca Municipal. O horário não foi informado. O local do futuro Poupatempo não foi oficialmente divulgado.

Poupatempo poderá ser instalado no espaço do Ganha Tempo

Fontes ouvidas pelo SIGA MAIS revelam que o novo serviço poderá ser instalado no espaço do Ganha Tempo Municipal, que já foi vistoriado por técnicos e apontado como viável para receber o Poupatempo, ampliando para o público local e regional as facilidades para emissão da carteira nacional de habilitação, cédula de identidade, licenciamento de veículos e outros serviços.

 

Conquista buscada há anos

A instalação da unidade do Poupatempo em Adamantina é buscada há anos, por diversas lideranças locais, como lembra o vereador Aguinaldo Galvão. Ele foi autor de pedidos via Câmara Municipal, com a participação de outros vereadores, como também assinou outros pedidos semelhantes liderados por outros colegas, e ainda, a atuação do poder executivo municipal.

Em uma pesquisa junto ao sistema de apoio ao processo legislativo, no site da Câmara Municipal de Adamantina pela expressão “Poupatempo”, foram listados 16 rquerimentos com pedidos de instalação do serviço na cidade, desde 2011.

Modelo compacto

A expansão do Poupatempo em diversas regiões do estado de São Paulo se dá a partir de um novo modelo do programa, com postos mais compactos e focados no digital. Há um mês foi anunciada uma unidade para Junqueirópolis. Na semana passada, Garça e Pompeia também foram contempladas.

Essas três unidades contarão com sistema Balcão Único e atendentes multitarefa. Cada uma delas terá investimento de R$ 130 mil pelo Estado, com capacidade para realizar cerca de 130 atendimentos por dia. A expectativa é que esse modelo seja instalado em Adamantina.

 

 

 

Fonte: Siga Mais

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.