Ligue-se a nós

Cidades

Governo de SP autoriza jornada de 8h para comércios da fase amarela

Publicado

no

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, autorizou nesta quarta-feira (19), a ampliação do horário de funcionamento de bares, restaurantes e comércios de 6 para 8 horas nas regiões que estiverem na fase amarela do Plano São Paulo. A medida será oficializada por meio de um decreto publicado na sexta-feira (21). Os empresários poderão escolher se adotam uma jornada contínua ou fracionada, respeitando o período determinado.

O secretário de habitação Flávio Amary afirmou que a mudança é válida para shoppings centers, comércio, serviços, restaurantes, salões de beleza, academias e eventos. “O funcionamento pode ser de forma contínua ou fracionada”, disse. “Apesar disso, os prefeitos têm autonomia para aplicar a medida e decidir em que momento ela será adotada.”

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, a atualização determina que o horário de atendimento presencial seja até 22 horas na fase 4 (verde). O secretário de saúde Jean Gorinchteyn reafirmou que 86% da população do Estado vive em regiões da fase amarela. “Estamos ainda no meio do caminho e não voltamos ainda nem ao ‘novo normal’. Só voltaremos ao normal após a vacina.”

O governador João Doria, que participou da coletiva de imprensa por video-conferência, afirmou que continua assintomático e cumpre o 8º dia de isolamento. Doria recomendou ainda que a população adote as medidas sanitárias preventivas. “Aos que têm mais de 60 anos, não só se protejam como protejam também seus familiares”, disse. “As mulheres são as que mais defendem o isolamento social em São Paulo.”

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.