Conecte-se conosco

Covid-19

Governo de SP antecipa vacinação de idosos de 69 a 71 anos

Publicado

em

A vacinação no estado de São Paulo avança mais um pouco. A partir do dia 27 de março, pessoas de 69 a 71 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 19, pelo governo estadual durante coletiva de imprensa.

No início da semana, o governador João Doria (PSDB) já tinha anunciado o início da vacinação do público de 70 e 71 anos, que seria no dia 29. Porém, o governo resolveu não só antecipar a data, como também incluir as pessoas de 69 anos.
A previsão é imunizar cerca de 910 mil pessoas nessa na nova etapa da campanha. A inclusão de mais pessoas do público-alvo foi possível por conta da entrega de vacinas do Instituto Butantan e da grande operação logística de distribuição coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde, com remessas enviadas semanalmente para todas as regiões.
“Hoje, entregamos mais 2 milhões de doses da vacina do Butantan para  imunização de todos os brasileiros. Com essa remessa, o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo completa 24,6 milhões de doses para o Brasil”, lembrou o vice-governador Rodrigo Garcia.
Nesta sexta-feira, 19, foi iniciada a vacinação de idosos de 72 a 74 anos, que também foi antecipada.
Até o início da tarde de hoje, o vacinômetro, que contabiliza os dados da campanha de vacinação no estado, já registrava 4 milhões 446 mil doses aplicadas no público-alvo.
Pré-cadastro para vacinação em SP
Para o público alvo, o governo recomenda fazer o pré-cadastro no site Vacina Já. O objetivo da ferramenta é coletar antecipadamente os dados das pessoas que serão imunizadas, para agilizar o atendimento no dia e evitar aglomeração nos locais de imunização.
De acordo com o governo, isso economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. Quem preencher o formulário antecipadamente será atendido no dia em cerca de 1 a 3 minutos. Já a coleta de informações no dia leva cerca de 10 minutos.
O pré-cadastro não é obrigatório, e os cidadãos que não puderem preenchê-lo poderão se vacinar normalmente.
Fonte: Catraca Livre
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.