Conecte-se conosco

Covid-19

Governo de SP antecipa vacinação de COVID-19 para crianças de 5 a 8 anos de idade

Publicado

em

O Governo de SP vai antecipar para esta sexta-feira (28) a vacinação das crianças de 5 a 8 anos de idade contra COVID-19, prevista anteriormente para começar no dia 31 de janeiro. Com 100% das doses da Coronavac e da Pfizer distribuídas aos municípios, o Plano Estadual de Imunização (PEI) abre a vacinação para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade.

“A medida vai permitir que os municípios acelerem a vacinação das crianças, fundamental neste momento de grande circulação da variante Ômicron. Mais de 2 milhões de crianças se beneficiam com o novo calendário em todo o estado de SP. Cada dia é fundamental para a proteção das crianças”, destaca Regiane de Paula, coordenadora do PEI.

A decisão levou em consideração a disponibilidade de doses nos 5,2 mil postos de vacinação de todo o estado e a capacidade de imunização dos municípios. No total, a Secretaria de Estado da Saúde já disponibilizou 4 milhões de doses da Coronavac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer. Todos os municípios têm vacinas suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose.

A vacinação infantil começou em SP no dia 14 de janeiro com as crianças com comorbidades. Na ocasião, o jovem indígena David foi o primeiro vacinado no país e recebeu a vacina no Complexo do Hospital das Clínicas da Capital. No dia 20, com a aprovação da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), SP ampliou a vacinação e começou a imunizar crianças de 9 a 11 anos.

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. É importante salientar que todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

Vacinômetro infantil

As informações sobre a vacinação infantil estão disponíveis no vacinômetro infantil, lançado pelo Governo de São Paulo no último dia 24, e podem ser conferidas no site Vacina Já, por meio do link https://www.vacinaja.sp.gov.br/, e no portal do Governo de São Paulo (www.saopaulo.sp.gov.br).

No site também é possível fazer o pré-cadastro para a vacinação deste público. Ele é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

 

 

 

Fonte: Governo do Estado de são Paulo

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.