Conecte-se conosco

Destaque

Governo dá posse a Rodrigo Maia como Secretário de Projetos e Ações Estratégicas

Publicado

em

O Governador João Doria realizou, na manhã desta sexta-feira (20), a posse de Rodrigo Maia no cargo de Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Governo de São Paulo. O ex-Presidente da Câmara dos Deputados será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento do Governo de São Paulo.

“O Rodrigo, como secretário de Projetos e Ações Estratégicas, terá como prioridade a expansão e a aceleração dos programas de privatização, concessões e desestatizações no estado de São Paulo. Um tema que ele conhece muito bem e que debateu ao longo do período em que presidiu a Câmara Federal. E com o conhecimento que tem e as boas relações que construiu com o setor privado, certamente vai proporcionar uma velocidade ainda maior ao estado que mais desestatiza a sua economia no Brasil neste momento”, pontuou Doria.

Participaram da solenidade de posse o Vice-Governador, Rodrigo Garcia, e os secretários da Fazenda, Henrique Meirelles; de Orçamento e Gestão, Nelson Baeta; de Relações Internacionais, Júlio Serson; e de Justiça e Cidadania, Fernando da Costa, além de outras autoridades.

Doria fez a assinatura do termo de nomeação durante a cerimônia. O decreto com a nova denominação da Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas, além da definição de sua estrutura básica, foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira.

“Para mim é uma honra poder estar aqui ajudando e aprendendo, porque de fato São Paulo é o estado mais forte da nossa federação. É uma honra e um orgulho”, destacou Maia. “Quero trazer para São Paulo a minha experiência do diálogo e discutir, com os quadros do Governo de SP, que têm muita qualidade, e com toda sociedade, para que a gente possa colaborar com o estado”, completou.

Perfil

Durante o mandato como presidente da Câmara, Rodrigo Maia atuou para manter o equilíbrio do Estado Democrático de Direito e evitar rupturas institucionais.

Sob a gestão de Maia, o Congresso aprovou projetos vitais ao desenvolvimento do país, como o Teto de Gastos, a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, o Marco do Saneamento, a Lei da Terceirização, o Novo Ensino Médio e o novo Fundeb.

Rodrigo Maia tem 51 anos e está em seu sexto mandato como deputado federal. Ele também foi Secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro entre 1997 e 1998.

 

 

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.