Conecte-se conosco

Covid-19

Governo autoriza quarta dose para maiores de 40 anos contra a Covid

Publicado

em

Pessoas acima de 40 anos vão receber segunda dose de reforço da vacina contra Covid-19.

A ampliação vale para quem iniciou o esquema vacinal com Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca.

A recomendação do Ministério da Saúde é que a imunização seja feita após 4 meses da aplicação do primeiro reforço.

Também há mudanças para quem tomou a dose única da Janssen.

Antes, pessoas a partir dos 18 anos deveriam tomar uma dose de reforço dois meses após a primeira vacinação. Agora, maiores de 18 deverão receber um segundo reforço, com intervalo de 4 meses.

E os maiores de 40 anos agora precisam de um terceiro reforço, também com intervalo de 4 meses da aplicação do segundo.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, convidou a população brasileira a buscar um posto de vacinação.

 

 

 

Fonte: Rádio 2

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.