Ligue-se a nós

Destaque

Gabriel Medina e Italo Ferreira avançam às quartas de final em Tóquio

Publicado

no

Brasil terá dois representantes nas quartas de final do surfe masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Primeiro foi Gabriel Medina que venceu o australiano Julian Wilson por 14.33 a 13.00, carimbando o passaporte para a próxima fase. Ele enfrenta o taitiano Michel Bourez, que representa a França na Olimpíada. Na bateria seguinte, Italo Ferreira despachou o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67. O potiguar pega o japonês Hiroto Ohhara.

A chamada para as quartas de final acontece às 19h desta segunda, 7h de terça na Praia de Tsurigasaki, a sede do surfe olímpico. As semifinais, disputa pelo bronze e decisão acontecem logo em seguida, antecipadas devido à previsão da chegada de um tufão no Japão.

“Eu sabia que seria difícil a partir das oitavas de final. São muitos surfistas tops agora, e as baterias contra o Julian são sempre complicadas. Fiquei muito apreensivo na última onda dele, porque já vi muitas coisas aconteceram no surfe. Felizmente ele não virou. Estou gostando da onda daqui, é um tipo de mar que favorece a mim e ao Italo, com muitas ondas. A expectativa é que amanhã seja ainda melhor”, disse Gabriel Medina.

Italo não dá chances ao adversário

Italo Ferreira tratou de se impor desde o início da bateria contra Billy Stairmand. O brasileiro saiu na frente com ondas de 4.83 e 2.67. Com 6.77 de somatório até então, o neozelandês teve muita dificuldade para achar uma onda nos minutos seguintes. Aos 19, Italo foi para um aéreo e levou 5.67 de nota.

Confiante, o brasileiro buscou mais um aéreo no minuto seguinte e dessa vez a nota foi 7.17. Precisando de 9.07 para virar, Billy Stairmand não teve forças para reagir, conseguindo apenas um 5.27para terminar sua participação olímpica de forma honrável.

“O mar está bem difícil, mas nada muito diferente do que a gente tem no Nordeste. Vim para cá preparado e treinei bastante para esse momento. Uma final contra o Gabriel seria algo espetacular e é bem possível porque nós estamos em chaves diferentes. Espero que amanhã o mar esteja menor”, disse Italo em entrevista após a sua bateria.

Bateria de Medina tem emoção

A bateria de Gabriel Medina começou animada. Julian Wilson abriu com um 6.17. O brasileiro respondeu com um aéreo de 7.50, a melhor nota do confronto. Aos 12 minutos corridos, o australiano conseguiu a sua segunda boa onda, um 5.67, tomando a liderança. Medina tratou de responder com um 6.83, retomando o primeiro lugar cinco minutos depois.

Precisando de 8.16 para virar, Wilson foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Contudo, o australiano não achou a onda salvadora, e a vitória ficou mesmo com Gabriel Medina, que chegou a tomar um susto nos segundos finais, quando Julian conseguiu uma boa onda de 6.83.

John John Florence é eliminado

Bicampeão mundial e maior rival de Gabriel Medina, John John Florence se despediu das Olimpíadas nas oitavas de final. Representando os Estados Unidos, já que o Havaí não é reconhecido pelo COI, o havaiano perdeu para o americano Kolohe Andino por 14.83 a 11.60. Kolohe enfrenta Kanoa Igarashi nas quartas. O japonês eliminou o indonésio Rio Waida por 14.00 a 12.00.

Resultados das oitavas de final

1. Kanoa Igarashi (JAP) 14.00 x Rio Waida (IND) 12.00

2. Kolohe Andino (EUA) 14.83 x John John Florence (EUA) 11.60

3. Michel Bourez (FRA) 12.43 x Ramzi Boukhiam (MAR) 9.40

4. Gabriel Medina (BRA) 14.33 x Julian Wilson (AUS) 13.00

5. Ítalo Ferreira (BRA) 14.54 x Billy Stairmand (NZL) 9.67

6. Hiroto Ohhara (JAP) 10.00 x Miguel Tudela (PER) 9.63

7. Lucca Mesinas (PER) 10.77 x 8.86 Leonardo Fioravanti (ITA)

8. Owen Wright (AUS) 15.00 x 12.90 Jeremy Flores (FRA)

Confrontos das quartas de final

– Kanoa Igarashi (JAP) x Kolohe Andino (EUA)

– Gabriel Medina (BRA) x Michel Bourez (FRA)

– Ítalo Ferreira (BRA) x Hiroto Ohhara (JAP)

– Lucca Mesinas (PER) x Owen Wright (AUS)

Fonte: Globo Esporte
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.